Buscar
  • Tiago Dutra

Quero um Golden, mas moro em apartamento

Atualizado: 3 de dez. de 2020

Golden Retriever em apartamento, será que dá certo?





Dá certo, SIM! Eu moro em apartamento também.

Essa é uma dúvida recorrente dos meus clientes, e eu entendo o motivo.


Os Goldens se adaptam a praticamente qualquer ambiente, desde que estejam próximos aos seus tutores. O contato com seus humanos é essencial para esses seres que são tão carinhosos.

Em apartamento precisamos ter atenção a algumas recomendações para que o seu pet tenha o seu bem-estar garantido.


Vamos falar um pouco sobre isso?


PASSEIOS


Os passeios são essenciais para qualquer cachorro. O Golden Retriever é uma raça bastante ativa que adora brincar e correr. Quando estão em um apartamento é importante dar ainda mais valor a esses momentos.


Os passeios devem acontecer de duas a três vezes por dia.


Em um apartamento o cachorro fica restrito a uma menor movimentação. É preciso permitir que ele se exercite, explore novos ambientes e sinta cheiros novos.


PISOS


Dê preferência aos pisos antiderrapantes ou com alguma aderência. Pisos muito lisos podem fazer com que o pet se esforce além do habitual para manter o equilíbrio, o que

pode causar futuros problemas ortopédicos.


Se você tem porcelanato como piso do apartamento, basta distribuir alguns tapetes pela casa. O seu dourado agradece.


OFEREÇA BRINQUEDOS


É importante deixar alguns brinquedos disponíveis para que o seu Golden tenha distração enquanto você está fora. Isso também pode lhe poupar alguns possíveis rasgos no sofá,

tapetes ou pés de cadeiras e mesa ruídas.


Os primeiros 12/18 meses correspondem a infância e adolescência do animal. Nesse período o grau de atividade e a importância de ensinar e estabelecer limites é essencial.

Costumo sempre recomendar a contratação de um adestrador para auxiliar nesse processo de comunicação.


Além disso, em muitas cidades existem escolinhas e creches que podem ser um importante apoio para a família na socialização e brincadeiras diárias.


Como já disse, os Goldens tem bastante energia e precisam do afeto dos seus tutores. Quando está privado de ambas necessidades, mesmo que por poucas horas diárias, ele pode buscar distrações em locais que não desejamos. Ter um ambiente especial, para que possa ficar em segurança quando for ficar sozinho é essencial.


NECESSIDADES FISIOLÓGICAS


O ideal é que o cachorro faça suas necessidades fora do apartamento, mas sabemos que às vezes os cães não conseguem segurar até a hora do próximo passeio. Por isso, é importante reservar um espaço dentro de casa que esteja forrado com jornal ou tapete higiênico.


Não esqueça: os Goldens não gostam de fazer suas necessidades próximo ao local onde comem e dormem.


O espaço onde o pet estará autorizado a se “aliviar” dentro de casa deve estar longe do local onde ele se alimenta, caso contrário é bem provável que ele segure o máximo possível

o xixi e cocô, o que pode acarretar em futuros problemas de saúde.


Com uma rotina de passeios diários, o animal acaba preferindo fazer na rua.


PROCURE O CONDOMÍNIO


Se informe com o síndico ou administradores do prédio sobre a política de animais domésticos no condomínio.

Em alguns casos só são aceitos animais de pequeno porte.


Convenhamos que os nossos Goldens podem ser ursinhos carinhos e perfeitos, mas não se enquadram na categoria de animais de pequeno porte. Eles são uma raça de médio porte (aproximadamente 30kg). A fim de evitar alguma dor de cabeça, leia o regulamento interno do condomínio.


A raça Golden Retriever foi originalmente desenvolvida para recolher aves aquáticas em caçadas, eles raramente latem, sendo cães de família bastante silenciosos e, frequentemente, os mascotes do prédio.


Levando em consideração essas dicas, pode ter certeza, você e seu Golden serão muito felizes em qualquer lugar.


Quer fazer parte da Família Gaulês? Clica aqui :)

1.678 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo