Buscar
  • Tiago Dutra

Microchip: A forma mais segura de identificar o seu cachorro

Atualizado: 16 de out. de 2020

Entenda como funciona e as vantagens do microchip para os pets.




O microchip é a forma mais moderna e segura de identificar o seu cachorro. Cada vez mais popular no Brasil, o dispositivo garante que o pet seja identificado dando ao dono a garantia de posse e em caso de perda, roubo ou qualquer situação em que seja necessário a sua identificação.


O microchip é implantado uma única vez e acompanha o seu cão durante toda a sua vida, sem nenhuma manutenção nem contra indicação.

A IMPLANTAÇÃO


Do tamanho de um grão de arroz, o microchip é implantado sob a pele do cão. A aplicação é simples, feita com uma seringa especial que se assemelha à seringa de vacina comum. Aqui no Goldens do Gaulês, a aplicação é feita por mim, Tiago, que além de proprietário, sou médico veterinário, único profissional apto a implantar o chip nos animais.



TEMPO DE VALIDADE


A durabilidade é de, aproximadamente, 100 anos, por isso dizemos que é vitalício pois não existe a necessidade de troca. O microchip é implantado uma única vez e acompanha o seu cão durante toda a sua vida sem nenhuma manutenção.



COMO FUNCIONA


O microchip é um micro-circuito eletrônico constituído de um código exclusivo e inviolável. Ao contrário do que muitos pensam, ele não tem bateria e por isso não é um GPS. É composto por um sistema que o mantém inerte, e é ativado apenas pelo scanner de identificação para que seja possível a leitura dos dados.


Após a implantação do chip, o tutor deve efetuar o cadastro e registrar seu cão nos bancos de dados disponíveis. Infelizmente no Brasil ainda não existe a unificação desse sistema. Um dos bancos de dados mais completo do mundo é o Petlink, também recomendado e oferecido gratuitamente aos nossos clientes do Goldens do Gaulês.



TIPO DE MICROCHIP


Já é possível encontrar diversos microchips no mercado. Aqui no canil usamos um microchip Datamars especial antimigratório com tecnologia Suiça e fabricado na Espanha. Feito pela líder mundial em identificação animal, ele é o único no mundo revestido de polímero ao invés de vidro e segue em totalidade as normas ISO, SE, NBR e padrões internacionais. É, sem dúvida, o que há de melhor no mercado. Além da qualidade superior, é o mais seguro, eficaz e de fácil manuseio.



EXAMES CLÍNICOS


Algumas clínicas veterinárias usam a numeração do dispositivo para arquivar alguns exames importantes, tais como raio-X que, além da data, hoje em dia também levam o número do microchip canino.



VIAGENS INTERNACIONAIS


A maioria dos países desenvolvidos já usa o microchip como identificação definitiva para pets, e muitos tem como lei a obrigatoriedade do dispositivo. Em uma possível mudança ou viagem internacional, é importante, e muitas vezes exigido, que o animal esteja microchipado. Além disso, você pode ter a tranquilidade que seu pet voltará para casa, não importa onde ele esteja, já que somos parceiros de um banco com unificação internacional, o Petlink Brasil! Usando a ferramenta Petmaxx, o seu pet será identificado em qualquer lugar do mundo.



ESCOLHA DOS FILHOTES


Aqui no Goldens do Gaulês a escolha dos filhotes só é feita após a aplicação do chip. Desta forma garantimos a todos os nossos clientes que os filhotes escolhidos por eles presencialmente ou através de fotos e vídeos, realmente será o filhote que receberá.


IDENTIFICADOR, NÃO RASTREADOR


Ao contrário de um GPS, o microchip não funciona como um rastreador, ou seja, não é possível ter acesso a localização do cão. A finalidade do dispositivo é identificar e confirmar dados dos tutores do cão e do próprio animal.



Todos os nossos ursinhos Gauleses já chegam à sua nova família microchipados, com pedigree, laudo negativo de displasia dos pais e com todos outros cuidados especiais para fazer sua família muito feliz.


Quer fazer parte da Família Gaulês? Vai ser um prazer falar com você. Clique aqui.

2.044 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo